(31) 3567-6784
 - Entre em contato
Blog
Colaboradores
22 / jul / 2020
Treinamento de colaboradores para transporte de medicamentos

Treinamento de colaboradores para transporte de medicamentos

Empresas que atuam com transporte de medicamentos devem atender a algumas exigências para poderem realizar esse tipo de serviço. Isso se deve ao fato de que os medicamentos são produtos extremamente sensíveis, que requerem uma série de cuidados para que possam ser conservados na sua eficácia. Desse modo, para que seja possível que haja segurança no transporte de medicamentos, é importante que os funcionários da empresa sejam treinados para realizar as suas funções. Confira abaixo algumas orientações que devem ser dadas aos colaboradores de uma transportadora de medicamentos.

Manuseio adequado do medicamento

Sabe-se que os medicamentos são frágeis, e o manuseio inadequado desses pode acarretar danos aos mesmos. Sendo assim, os funcionários devem ser orientados quanto aos procedimentos necessários para lidar com os remédios, desde o recebimento até a entrega destes. As caixas que contém os medicamentos devem ser colocadas nos veículos de maneira cuidadosa, sendo que cada uma vai exigir um manuseio específico. Por isso, os colaboradores devem receber instruções técnicas para serem capazes de realizar o serviço de manuseio da carga, de modo a evitar que elas venham a ser danificadas.

Cuidados durante o transporte da carga

Durante o transporte, os medicamentos ficam ainda mais vulneráveis. Logo, é fundamental que os motoristas tenham cuidados na hora de transportar esse tipo de carga e, por isso, eles devem ser orientados para essa função. A fim de proteger os medicamentos, os motoristas devem antes de tudo planejar as rotas, evitando passar por lugares cujas estradas apresentam condições ruins, como, por exemplo, aquelas que podem fazer com que os medicamentos balancem dentro do veículo. Além disso, os condutores da carga devem optar por caminhos mais rápidos, para que os medicamentos não fiquem muito tempo expostos a fatores externos desfavoráveis a eles, como a luminosidade. Ao serem devidamente instruídos, os motoristas colaboram grandemente para que os remédios cheguem de forma segura aos seus consumidores.

Assistência farmacêutica

Um requisito importante no transporte de medicamentos é a presença de um farmacêutico na equipe. Esse profissional, por ser detentor do conhecimento técnico, poderá oferecer as orientações necessárias durante todas as etapas de logísticas e transportes. Ele auxiliará os colaboradores no correto manuseio dos remédios, nas condições em que as medicações devem ser armazenadas e mantidas no veículo, e poderá ser consultado sempre que houver uma dúvida, garantido assim que os produtos terão sua eficácia preservada.

O transporte de medicamentos exige muitos cuidados e, por isso, as empresas devem sempre treinar seus colaboradores para que eles cumpram as normas e procedimentos adequados para realizar o transporte das medicações. Uma empresa responsável sabe da importância de instruir seus funcionários para que eles desempenhem seus serviços com excelência. Compreendendo isso, a TM Transportes conta uma equipe de profissionais altamente qualificados e treinados para realizar o transporte seguro de medicamentos.

Entre em contato com a TM Transportes e conheça mais sobre a empresa!

image.jpeg https://www.instagram.com/tmtransportesbh/?hl=pt-br

facebook-logo-2-1.png https://www.facebook.com/tmtransportesbh/?ref=bookmarks

Priscila Viégas

Comente essa publicação

Copyright © 2024 - TM Transportes - Desenvolvido por Construsite Brasil - Criação de SitesAssinatura da Construsite Brasil