(31) 3567-6784
 - Entre em contato
Blog
medicamentos e correlatos
10 / mai / 2020
Transporte de Medicamentos Oncológicos

Transporte de Medicamentos Oncológicos

O câncer é uma doença grave que acomete milhares de pessoas ao redor do mundo, e que necessita de recurso terapêutico imediato. Sendo assim, o tratamento desta enfermidade requer o uso de medicamentos oncológicos, que são essenciais para o controle da doença. Tendo em vista a importância dos remédios para intervenção do câncer, é imprescindível que se tenha alguns cuidados no transporte destes, a fim de garantir que os mesmos sejam entregues aos pacientes sem que ocorra a perda de suas propriedades e de sua eficácia. Para tanto, as empresas que transportam esses medicamentos precisam tomar alguns cuidados, como veremos a seguir:

  • Controle da temperatura: Para transportar medicamentos oncológicos é necessário ter o controle da temperatura do ambiente em que eles serão expostos. A climatização inadequada dos veículos pode gerar alterações nas medicações, fazendo com que as mesmas percam suas propriedades e sua funcionalidade. Sendo assim, os medicamentos não podem ser transportados em ambientes úmidos, sem ventilação ou ficarem expostos ao sol.

  • Armazenamento em recipientes adequados: O transporte de medicamentos oncológicos deve ser feito em recipientes apropriados, que proteja os mesmos da incidência direita da luz e da quebra, em caso de quedas.

  • Preparação dos profissionais: o responsável pelo transporte da medicação oncológica deve ser devidamente orientando e treinado caso ocorra algum acidente com os remédios, para que não haja contaminação. Sendo assim, durante o transporte o responsável pelo manuseio das medicações deve possuir materiais necessários caso aconteça um acidente durante o trajeto, como máscaras, aventais, gorros, luvas protetoras, protetores para os olhos e plásticos absorventes.

O transporte de medicamentos oncológicos é delicado e requer cuidados específicos, pois essas medicações, em casos de acidente e derramamento, possuem risco de contaminação aos profissionais envolvidos no transporte. Além disso, durante o transporte, o descuido com fatores como a temperatura pode alterar a funcionalidade da medicação e causar sérios danos no tratamento dos pacientes contra o câncer, já que a ineficácia da medicação pode reduzir o tempo de vida destes. Sendo assim, empresas que transportam medicamentos oncológicos precisam adotar condutas de segurança que venham a garantir que os medicamentos sejam entregues intactos e inalterados em suas características.

Visando todos esses cuidados, A TM transportes é uma empresa com experiência na entrega de medicamentos, que zela pelo profissionalismo e pela segurança de todas as suas entregas.

Para mais informações, entre em contato conosco!

Priscila Viégas

Comente essa publicação

Copyright © 2024 - TM Transportes - Desenvolvido por Construsite Brasil - Criação de SitesAssinatura da Construsite Brasil