(31) 3567-6784
 - Entre em contato
Blog
Transporte
24 / jul / 2020
As vantagens da terceirização de mão de obra

As vantagens da terceirização de mão de obra

A terceirização ocorre quando uma empresa contrata outra para que sejam prestados serviços à ela. Nos dias de hoje, é muito comum essa modalidade de contratação, porque a terceirização apresenta algumas vantagens, principalmente no que se refere ao aumento da lucratividade por parte das empresas que contratam esse tipo de serviço. A seguir, veja quais são as principais vantagens da terceirização de mão de obra.

Redução de custos

A terceirização de mão de obra reduz grandemente os gastos da empresa e é um dos principais motivos que levam as mesmas a adotarem esse procedimento. Isso porque a empresa contratada para terceirização dos serviços arca, por exemplo, com os custos de gasolina, cuidados com o veículo/motos, multas e reparos em casos de acidente. Além disso, ao terceirizar os serviços, a empresa não precisa se preocupar com a contratação de diferentes funcionários e o treinamento destes. Sendo assim, há uma redução significativa de gastos para a empresa que contrata serviços terceirizados.

Serviço adequado de acordo com a necessidade da empresa

Outra grande vantagem da terceirização de mão de obra é que a empresa contratante pode escolher o serviço que melhor atende às necessidades específicas de suas cargas, optando por uma que garanta a segurança das mercadorias durante as entregas.

Funcionários sempre disponíveis

Quando a empresa possui seu próprio serviço de entrega, ela fica sujeita a diversas situações imprevistas que podem prejudicá-la, como a ausência de um funcionário. Se a firma não possuir um substituto para o caso de um empregado faltar, a mesma pode ter que arcar com altos custos e descrédito por parte da contratante que a solicitou. Porém, quando uma empresa opta pela terceirização de serviços, ela fica segura em relação a não ter prejuízos financeiros, pois ainda que ocorra a ausência do funcionário, a contratada se encarregará de buscar soluções e realizar o trabalho que lhe foi solicitado.

Ausência de ações trabalhistas

Ao terceirizar a mão de obra, a empresa contratante não precisa se preocupar com os encargos trabalhistas dos funcionários, pois esses não terão vínculo empregatício com a mesma. Esse é um grande benefício da terceirização dos serviços, já que a contratante não irá correr o risco de se envolver em conflitos na Justiça por causa dos funcionários.

Como vimos acima, são muitas as vantagens da terceirização de mão de obra, sendo que essa modalidade de contratação permite que as empresas ampliem seus negócios, sem que elas tenham custos com a contratação de uma grande equipe para realizar diversas funções.

Buscando entender o perfil do contratante e atender as necessidades deste, a TM Transportes é uma empresa que oferece serviços terceirizados de extrema qualidade, e que possui os melhores profissionais para atender você.

Para mais informações, entre em contato com a TM Transportes!

image.jpeg https://www.instagram.com/tmtransportesbh/?hl=pt-br

facebook-logo-2-1.png https://www.facebook.com/tmtransportesbh/?ref=bookmarks

Priscila Viégas

Comente essa publicação

Copyright © 2024 - TM Transportes - Desenvolvido por Construsite Brasil - Criação de SitesAssinatura da Construsite Brasil